Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A farsa do aquecimento global !


  Olá amigo ! 
  Se você é estudante colegial ou acadêmico, assiste televisão ou meramente vive em sociedade com, certeza já ouviu falar alguma coisa a respeito deste assunto, o aquecimento global.
  Segundo a maioria dos cientistas e climatologista o aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que vem ocorrendo desde meados do século XX.
  A maior parte do aumento de temperatura observado desde então foi causada por concentrações crescentes de gases do efeito estufa, resultantes de atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento.
  Mas em contrapartida a este ensinamento existe grupos de passoas (entendidas por sinal) afirmando que o aquecimento global é uma farsa infundada e de pouco embasamento sólido.
  Então, confesso que este é um assunto que não tenho um profundo conhecimento, assim achei melhor e mais objetivo o colocar vídeo da entrevista do professor de climatologia da USP, Ricardo Augusto Felício  no Programa do Jô, explicando melhor está ótica sobre o acontecido.



  Pois é pessoal, muito bem explicado o ponto de vista do professor, e confesso que até passei a acreditar neste novo conceito, mas indubitavelmente uma pergunta será feita... Por que ? por que nos ensinam então isto nas escolas e é dado tanto enfoque nas mídias televisivas e sociais, sendo que é algo que não existe realmente ?
   É sobre isto que escreverei mais para frente pessoal, então por enquanto muito obrigado pela atenção e continuem acompanhando o nosso blog !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...